‘O vírus circula em barcos com destino ao interior’, diz FVS

‘O vírus circula em barcos com destino ao interior’, diz FVS

O aumento diário no números de pessoas infectadas pelo Covid-19 nos municípios do interior do Amazonas tem uma explicação, o transporte fluvial clandestino de passageiros.
A informação foi dada pela Diretora da FVS-AM, Rosemary Pinto, durante a entrevista coletiva pela internet para atualizar os números da pandemia no sistema público de Saúde do Amazonas. Rosemary foi enfática ao descrever o avanço da doença no interior do Amazonas.
“O vírus circula de barco, no interior do Amazonas. Apesar dos esforços dos Prefeitos há muitas pessoas burlando as fiscalizações e se deslocando de forma clandestina, embarcando em comunidades ribeirinhas e assim vão disseminando o vírus no interior. Hoje temos 27 municípios com casos confirmados e 30 óbitos em 13 destas cidades”, alertou Rosemary.

A constatação do avanço do Covid-19 no interior do Amazonas foi divulgada nesta terça, 21, durante a coletiva que o Governo realiza para atualizar os dados da pandemia.
Os números continuam aumentando.
Dos 2.270 casos, 110 foram registrados nas últimas 24horas. O números de óbitos chegou a 193 com as 8 mortes de hoje. Na informação positiva, há 1.170 pessoas em isolamento domiciliar e 726 estão fora de transmissão.
O Laboratório Lacen ainda processa 290 mostras.

Apesar da escalada do coronavírus no interior a Diretora da FVS-AM elogiou a atuação dos prefeitos no enfrentamento da crise.
“Há de se ressaltar que os Prefeitos fizeram seus planos de contingência e estão trabalhando pelo isolamento social como forma de proteção das pessoas. Mas infelizmente há muita gente com comportamento de risco e elas estão se infectando e infectando pessoas”, finalizou.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta