Covid-19. AM tem 175 casos confirmados e 03 óbitos

Cotidiano

No boletim de Atualização de Informações sobre Medidas de Prevenção e Controle do novo coronavírus no Amazonas as autoridades de saúde confirmaram 175 casos e 03 óbitos no estado. A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (31/3) durante entrevista coletiva on line na qual o Secretário de Estado da Saúde do Amazonas (Susam-AM), Rodrigo Tobias, e a Diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto concederam à sociedade através da imprensa. Além do aumento dos casos as autoridades de saúde falaram sobre as ações da prevenção e controle da pandemia.

“Confirmamos 175 do Covid-19. Deste total 24 novos casos foram diagnosticado pelos exames do laboratório LACEN. São 19 casos em Manaus e 06 no interior. Manacapuru e Itacoatiara agora somam 04 casos cada um”, enumerou Rosemary.

Sobre as medidas estratégicas empregadas pelo governo o secretário pontuou as ações e destacou dois pontos.
“Ainda hoje teremos uma reunião com os militares do Comando Militar da Amazônia (CMA) para definirmos sobre o hospital de Campanha a ser erguido na área do Delphina Aziz. A outra é que a logística no país está comprometendo a cheganda das 10 UTIs prometida à nós pelo Ministério da Saúde (MS). O aeroporto de Guarulhos está fechado e este é um dos fatores que contribuem para este atraso, explicou Rodrigo.

Antes de encerrar a coletiva a presidente da FVS-AM divulgou um número positivo em meio ao avanço do Covid-19.
“22 pacientes sairam do período de transmissão. Isto é muito bom gente”, destacou Rosemary.

Foto. Reprodução. Cléber Maia – portaldonorte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *