Projeto ‘Lê Pra Mim?’, encanta crianças em Manaus

Crianças de diversas escolas estaduais e municipais participaram, nesta segunda-feira (15/4), do primeiro dia do projeto “Lê Pra Mim?” em Manaus. Na estreia da programação, que acontece na Biblioteca Pública do Amazonas, a garotada ouviu atentamente as histórias lidas pelos jornalistas Baby Rizzato, Mazé Mourão e Moacyr Massulo; e pela atriz Mariana Xavier.

De acordo com Sonia de Paula, idealizadora do projeto, o “Lê Pra Mim?” convida artistas e personalidades da mídia para estimular o hábito da leitura infantil. “É gratificante trazer o projeto para Manaus pela primeira vez. Nós plantamos uma sementinha em várias cidades, e é isso que viemos fazer aqui também. Estou muito feliz”, afirmou.

A primeira convidada foi Baby Rizzato, que fez a leitura do livro “Pretinho, o Sapato Medroso”, de Marcia Corrêa Bastos. Já a atriz Mariana Xavier, conhecida pela personagem Marcelina do filme “Minha mãe é uma peça”, leu o livro “Guarda-chuva? Guarda-chuva!”, de Roberto Basílio de Matos.

O apresentador Moacyr Massulo, que fez a leitura de “O Menino que prendia os passarinhos”, conheceu o projeto através das redes sociais, por onde foi convidado para participar. “Fiquei muito feliz com o convite. É muito bonito ver a interação e a participação dos alunos nesse projeto tão importante. Gosto muito de trabalhar com cultura, literatura, cinema, televisão e é muito legal ver esse incentivo para as crianças. Vida longa ao projeto!”, disse.

No decorrer do dia, Lúcia Baruffaldi, Katia Schweickardt, Mazé Mourão e Clayton Pascarelli também participaram.

O “Lê Pra Mim?” continua até quarta-feira (17/4) com encontros literários às 8h, 9h, 10h, 14h e 15h. O projeto ainda contará com a presença de artistas e escritores como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Ednelza Sahdo e Leyla Leong. A entrada é gratuita.

Sobre o projeto 

O “Lê pra mim?” é um projeto da Somar Ideias e há nove anos percorre as cidades brasileiras. O patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), via lei Rouanet, promove a temporada de Fortaleza, Cuiabá e Manaus. Na capital amazonense tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), que cedeu o espaço da Biblioteca Pública do Amazonas para a realização do projeto.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão no Facebook, Twitter e Instagram – culturadoam.

 

 

 

 

Fonte. Ascom SEC
Fotos. Michael Dantas – Ascom SEC


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *