Rock Horror in Rio Film Festival recebe inscrições de curtas e longas

Até 1º de março, o Rock Horror in Rio Film Festival recebe inscrições de curtas e longas para a edição 2019 nos gêneros: terror, suspense, sci-fi, fantasia e animação. O festival, que reúne cinema com o mais puro rock & roll, ocorre em dois eventos no ano, com a competição e a mostra agitando duas cidades: Niterói e São Paulo.

Para 2019, além dos filmes internacionais que já estão chegando de países como Espanha, Estados Unidos, França, Irã, Israel, Japão, Suécia, Reino Unido, Emirados Árabes, Holanda e Rússia, entre outros, são desejados filmes nacionais inéditos nesses gêneros.

A competição conta com três sessões: Tardes Assustadoras, Anoitecer Sinistro e Gala de Terror. Cada uma com a exibição de pelo menos um curta fantástico, um curta de terror e um longa. O nível de medo é medido em soft rock, hard rock e heavy metal. Após as sessões, a audiência é convidada a aproveitar as noites embaladas com shows de rock em bares parceiros com a presença de artistas, diretores, profissionais de cinema e cinéfilos em geral.

Além disso, o público pode participar de mesas redondas como: efeitos especiais e maquiagem com o foco em filmes de terror, roteiro e produção de thrillers, com a participação de profissionais da indústria convidados a ministrar esses workshops. Este ano, além dos troféus de melhores longas e curtas e menções de honrosas, o festival terá também dois prêmios especiais de apoio à produção com a locação de equipamentos oferecidos pela Ciario e pelo Centro Técnico Audiovisual (CTAv) do Ministério da Cidadania exclusivamente para filmes brasileiros.

Para se inscrever, acesse: www.rockhorrorinriofilmfestival.com

 

 

 

 

Fonte. cultura.gov.br
Foto. cultura.gov.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *