Novo longa-metragem do cineasta Juan Lopes no Teatro Guarany

O Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, anexo ao Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro) recebe o lançamento do longa-metragem de Juan Lopes “A visita não identificada: Revelações”, neste sábado, às 18h, como parte da Mostra de Cineastas Amazonenses.

O programa conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), com entrada gratuita e classificação etária de 12 anos.

O longa é uma ficção científica, gravado e editado com telefone celular – método usado por Lopes para produzir seus filmes. O filme, realizado de forma independente, conta a aventura de Júlia, cuja mãe está desaparecida. Ao ir atrás da verdade, a personagem, enfrenta uma ameaça alienígena e coloca a própria vida em perigo.

Também conhecido como “AVNI 2”, o filme tem elenco composto por atores iniciantes, em formação no teatro, e outros com vasta experiência na cena teatral de Manaus. A obra explora o terror de ficção científica, mas também utiliza outros elementos narrativos, estimulando reações diversas no espectador.

Nova história

De acordo com o idealizador do filme, Juan Lopes, o projeto é a continuação do curta “A visita não identificada”, produzido em 2016. “A ideia de fazer um segundo filme, com o subtítulo ‘Revelações’, surgiu em 2017. Eu senti a necessidade de contar uma nova história, explicando as razões de um alienígena querer raptar aquelas crianças do primeiro filme”, explica.

Lopes destaca, ainda, que a mostra no Cine Teatro Guarany é essencial para aqueles que buscam divulgar o seu trabalho artístico. “É a forma do público ter o contato com a obra e poder questionar, dar feedback e apontar caminhos para melhorar. A produção de cinema amazonense vem crescendo muito nos últimos anos e as pessoas precisam saber que há produções sendo feitas aqui na cidade. A mostra de cineastas é uma atividade que faz com que isso aconteça”, ressalta.

“A visita não identificada: Revelações” tem duração de 2h14min. Após a exibição, o cineasta Juan Lopes disponibilizará um momento para que o público possa debater e fazer perguntas, e também para que o elenco compartilhe sobre o processo de construção do filme.

 

 

Fonte. Ascom – SEC
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *