Filme ‘Amazônia Groove’ estreia na próxima quinta 06/6

Em cena inédita do filme “Amazônia Groove”, que estreia em 6 de junho, Dona Onete comanda sua banda e contagia com o som dançante e cheio de energia. “Eu tenho a impressão que eu sei dosar. Nem muito açúcar e nem muito sal, para não ficar enjoativo”, ela explica.  Para assistir ao vídeo e compreender o que é o “carimbó chamegado”.

Destaque no Festival do Rio 2018, “Amazônia Groove”, de Bruno Murtinho, foi vencedor do prêmio de fotografia no cultuado festival South by Southwest (SXSW) 2019, no Texas. O filme recebeu elogios do cineasta Fernando Meirelles: “Um filme delicioso, destes para mergulhar. Encantador, literalmente”.

Produzido pela Urca Filmes e distribuído pela Pagu Pictures, “Amazônia Groove” tem investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual e patrocínio da Vale e BB Seguros, por meio da Lei do Audiovisual

Sinopse

“Amazônia Groove”, nome extraído do CD homônimo de Marco André, idealizador e diretor musical do filme, cruza a Amazônia Paraense, revelando artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros.

As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.

 

 

 

 

Fonte. acritica.com
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *