Clássicos de Tom Jobim, João Bosco e de nomes de peso da música caribenha farão parte do concerto “De Tom ao Son”, da Amazonas Band, neste sábado (06/04), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada custará R$ 60, para plateia e frisas, com gratuidade para os demais assentos. A classificação é livre.
De acordo com o maestro Rui Carvalho, regente titular da Amazonas Band, o nome “De Tom ao Son” faz referência a Tom Jobim e a um gênero musical caribenho. O programa contará com clássicos que já fazem parte do repertório da Amazonas Band.
“Começaremos com ‘Tengo, Tengo’, que virou um clássico de Carnaval. Outro destaque é a obra ‘Linha de Passe’, de João Bosco. Esta música tem arranjo de Gilson Peranzzetta e foi gravada pela Amazonas Band em 2012, no Festival Amazonas de Jazz”, destaca Carvalho.
O concerto apresentará também obras de Arturo Sandoval, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Jorge Benjor e Vitor Flores. “Queremos mesclar estas composições e tocar a memória afetiva dos turistas que estarão presentes junto com o público amazonense no Teatro Amazonas”, declara.
Programa do concerto:
1.Tengo Tengo
Maestro Branco
2. Rhythm Of Our World
Arturo Sandoval
3. Chega De Saudade
Jobim/Vinícius
Arranjo Rui Carvalho
4. Garota De Ipanema
Jobim/Vinícius
Arranjo Rui Carvalho
5. Berimbau
Baden/Vinícius
Arranjo Bob Mintzer
6. Mas Que Nada
Jorge Benjor
Arranjo Carvalho
7. Deixa
Baden/Vinícius
Arranjo Vittor Santos
8. Linha De Passe
João Bosco/Aldir Blanc
Arranjo Gilson Peranzzetta
9.Tequilla
Vitor Flores
Arranjo Rui Carvalho
Fonte: Ascom – SEC – AM
Fotos: Michael Dantas – SEC – AM