Dia Mundial Do Rock: terá projeto ‘funde’ rock e boi-bumbá neste domingo (14)

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13 de julho, destaques da cena amazonense e dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, apresentam o inusitado projeto “Bumbá meu Rock” neste domingo (14), às 20h, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

O público será conduzido pela banda de rock Essence, tendo um reforço da Rosa Vermelha do Garantido, Márcia Siqueira, e do levantador de toadas do Caprichoso, David Assayag. O show ocorrerá na área próxima ao Tacacá da Gisela, onde acontece todas as quartas-feiras o projeto Tacacá na Bossa. A apresentação é gratuita.

Nos últimos dias 14 e 15 de junho, o “Bumbá meu Rock” teve sua estreia no palco do Teatro Amazonas. O projeto é liderado pelo maestro Paulo Marinho que reúne releituras de toadas clássicas em versão rock n’ roll.

O espetáculo contou com sucessos de diferentes épocas dos bumbás. Toadas como “A Festa da Raça”, “Pesadelo dos Navegantes”, “Ritmo Quente” e “Tic Tic Tac” estavam presentes no repertório. Além disso, músicas que marcaram época no rock como “Pais e Filhos”, da Legião Urbana, e “The Wall” do Pink Floyd, também estavam no setlist.

 

 

 

Fonte. acritica.com
Foto. Barbara Umbra


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *