Chega ao fim a temporada de ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’

A temporada da peça ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’ chega ao fim, no domingo (23), às 19h, após seis apresentações, no Teatro Gebes Medeiros, na Avenida Eduardo Ribeiro, s/nº Centro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Bilheteria Digital ou no dia da apresentação aos preços de R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).

O dramaturgo e multimídia Sérgio Cardoso é autor do texto original que inspirou a adaptação e direção de Douglas Rodrigues para a Companhia de Teatro Apareceu a Margarida. “É a terceira montagem das obras de Sérgio que a companhia se debruça.

A primeira foi ‘Gabriel Drago’, em 2001; a segunda ‘Mercedita de La Cruz’, um grande sucesso de 2006 e, agora, em 2019, chegamos com ‘Ambrozhya’”, destacou Michel Guerrero, que interpreta Ambrozhya na nova montagem e é fundador da companhia.

O espetáculo estreou no dia 30 de março, no Teatro Amazonas, com mais de 700 espectadores, causando uma grande expectativa no cenário cultural do Amazonas, em um momento que a produção teatral está escassa. O texto ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’, que ganha esta remontagem 30 anos após a estreia da primeira, é uma tragicomédia e uma crítica social e política do início dos anos 20 sobre os fazeres culturais.

Escrita em 1981, a obra conta a história de uma família a partir de 1918, em uma cidade abandonada após uma crise, que tenta sobreviver financeiramente por meio da promoção de espetáculos artísticos.

A trama se desenrola após o quadro de um pintor lazonense Leone Castomante ser vendido por 100 mil libras em uma casa de leilões, na cidade de Londres. Sabendo dessa informação, a família promove um evento para celebrar os 20 anos do desaparecimento inexplicável do pintor, que é o fantasma da arte que paira sobre Lazone. ‘Ambrozhya’ consta na coletânea de Cardoso, ‘Livro do Teatro Urbano das Mulheres de Lazone’.

A peça conta no elenco com os atores Michel Guerrero (Ambrozhya), Geraldo Langbeck (Gervásio), Paulo Altallegre (Carlessônio Wolfgang), Thais Vasconcelos (Leona), Luso Neto (Sir. Fergunson), Karol Medeiros (Laura Amphíbia) e Israel Castro (Suplício).

 

 

 

Fonte. Ascom –  SEC


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *