Governo leva espetáculos natalinos às escolas

Ao todo, oito Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) recebem as apresentações

O Governo do Amazonas está levando para os Centros Educacionais de Tempo Integral (Cetis) de Manaus, Iranduba e Manacapuru espetáculos de dança, música e teatro. As apresentações são fruto de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desporto e a de Cultura e Economia Criativa, que visa aproximar os estudantes das artes e dar visibilidade aos corpos artísticos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro. O Ceti Áurea Braga foi o primeiro a sediar as apresentações, nesta segunda-feira (02/12).

Serão três espetáculos apresentados: “Uma Carta de Natal”, “Tonho e Paco no caminho no menino Jesus” e “Natal Urbano”. Ao todo, 172 artistas se apresentam nos Cetis Áurea Pinheiro Braga, Gilberto Mestrinho, Maria Izabel Desterro, Engº Ségio Pessoa, João dos Santos Braga, Cinthia Regia, Senador Petrônio Portella e Prefeito Washington Luis. Dois dos Cetis são nos municípios de Iranduba e Manacapuru.

Cada escola receberá dois espetáculos por dia, sendo uma apresentação às 14h e outra às 15h. Cada apresentação dura cerca de 40 minutos, segundo o diretor técnico-artístico, Davi Nunes. As apresentações contam com produção, cenário, sonorização e iluminação, para garantir que a experiência seja a mais próxima de um teatro.

Nunes diz ter ficado feliz com a iniciativa e a chance de levar cultura aos estudantes. “É a primeira vez que vamos fazer um espetáculo no bairro Santa Etelvina, então, é um projeto com o qual vamos conseguir chegar a lugares muito almejados da nossa parte, e eu estou muito feliz”, comenta.

As turmas do ensino fundamental foram as primeiras a assistir as apresentações. A estudante Jamilly Souza, de 12 anos, do 6° ano, aprovou a iniciativa. “É a primeira vez que eu vejo aqui na escola. Eu acho muito interessante e que incentiva muito, porque as pessoas que estão lá, no palco, são como a gente e eu me espelho para não desistir e também estar lá um dia”, diz a adolescente, que procura desenvolver o canto.

Luiz Felipe Oliveira, 12, do 7° ano, fez aulas no Liceu Cláudio Santoro e vê na arte uma forma de melhorar a vida das pessoas. “Acho que a arte traz felicidade para nossa vida. A música melhora o humor quando a pessoa está triste, faz pensar em outras coisas, a ficar melhor e é importante para a sociedade”, diz o jovem, que canta na igreja que frequência.

Programação
2/12: Uma Carta de Natal, às 14h e 15h – CETI Áurea Pinheiro Braga
3/12: Uma Carta de Natal, às 14h e 15h – CETI Gilberto Mestrinho
4/12: Tonho e Paco no caminho do menino Jesus, às 14h e 15h – EETI Maria Izabel  F.X. Desterro e Silva, em Iranduba
5/12: Uma Carta de Natal, às 14h e 15h – CETI Engº Sergio Alfredo Pessoa Figueiredo
6/12: Tonho e Paco no caminho do menino Jesus, às 14h e 15h – CETI João dos Santos Braga
9/12: Natal Urbano, às 14h 15h – CETI Profª Cinthia Regia Gomes do Livramento
11/12: Natal Urbano, às 14h e 15h – CETI Profª Cinthia Regia Gomes do Livramento
13/12: Natal Urbano, às 14h e 15h – CETI Washington Luiz Régis da Silva, em Manacapuru


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *