Obeso Mórbido na tela da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes

O curta-metragem “Obeso Mórbido”, foi selecionado para fazer parte da programação da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos festivais mais tradicionais do Brasil. O filme amazonense faz parte da Mostra Panorama, e foi a única produção da região Norte dentre as 78 obras selecionadas pela curadoria formada por Pedro Maciel Guimarães, Camila Vieira e Tatiana Carvalho Costa.

Realizado pela Artrupe e Duplofilme, o curta foi contemplado pelo Edital Concurso Prêmio Manaus de Audiovisual, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e conta com o apoio da 602 Filmes.

Escrito e dirigido por Diego Bauer e Ricardo Manjaro, “Obeso Mórbido” parte da história real do ator que, em dois anos, passou por uma reeducação alimentar e física, e emagreceu mais de 45 quilos. Após chegar a sua meta, a dupla de diretores resolveu fazer um filme sobre as inseguranças e dúvidas que este novo corpo pode representar na vida de alguém que passa por uma transformação física radical.

“A Mostra de Tiradentes é um festival que admirava a distância, por muito tempo. Acompanhava notícias nos anos anteriores, lia críticas dos filmes selecionados, e via aquelas produções chegarem longe internacionalmente, seus diretores realizarem longas relevantes anos depois. Poder fazer parte disso, agora com um filme nosso, é a maior realização que um projeto que fiz parte já alcançou. É até difícil de acreditar que um filme tão novo tenha conseguido essa janela tão importante. Vamos aproveitar ao máximo tudo o que esse festival pode nos trazer”, afirma Diego Bauer.

“Obeso Mórbido” foi finalizado em outubro deste ano, e já foi selecionado para outros três festivais, vencendo dois prêmios: Maranhão Na Tela 2018 (Melhor Ator: Diego Bauer); II Mostra Internacional de São Luís (Melhor Som: Lucas Coelho e Héverson Batista); e a 10ª Semana de Cinema, no Rio de Janeiro. A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 18 e 26 de janeiro de 2019, na cidade de Tiradentes, Minas Gerais.

 

 

FICHA TÉCNICA OBESO MÓRBIDO:

Roteiro e Direção: Diego Bauer & Ricardo Manjaro
Empresa Produtora: Artrupe Produções & Duplofilme
Elenco: Diego Bauer, Victória Muller, Wallace Abreu
Produção: Tercio Silva
Direção de fotografia: Jimmy Christian
Montagem: Eduardo Resing
Direção de arte: Francisco Ricardo
Figurino: Paulo Oberdan
Desenho de Som e Mixagem: Lucas Coelho
Correção de cor: João Gabriel Riveres
Som direto: Heverson Batista
Assistência de direção: Bernardo Abinader
Assistência de fotografia: Valentina Ricardo e Robert Coelho
Assistência de produção: Márcia Manuela
Assistência de arte: Rafael Dias

 

Serviço.

Trailer Obeso Mórbido: https://vimeo.com/290337562

Site Tiradentes: http://mostratiradentes.com.br/noticia/crises-e-afetos-marcam-os-curtas-metragens-da-22-mostra-de-cinema-de-tiradentes

 

 

 

Fonte: Manauscult / Assessoria Obeso Mórbido
Fotos: Divulgação / Obeso Mórbido


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *