Operação HARPIA da PF deteve 107 pessoas em 2018 no AM

As ações da Polícia Federal na condução da Operação Harpia resultou num significativo número de pessoas detidas no estado do Amazonas em 2018. Ao intensificar seus serviços de inteligência a Superintendência do órgão atingiu o número de 107 detenções e outras inúmeras apreensões de objetos e produtos interceptados no AIEGManaus, oriundos de atividades ilícitas.

Nas investigações de combate ao tráfico de entorpecentes descobriu-se também inúmeras tentativas de contrabandear animais silvestres. Armas e minerais foram apreendidos, bem como carregamentos de drogas, armas de fogo, animais silvestres, moeda estrangeira sem declaração à Receita Federal e sem comprovação de origem, pedras preciosas e minérios.

Ao todo foram descobertos quase meia tonelada de drogas; 8,5 kg de ouro (R$ 1.200.000,00); R$ 400.000,00 em moeda estrangeira; além de aproximadamente 1.500 peixes ornamentais, ovos de pássaros e repteis.
Os entorpecentes tinham como destino grandes centros urbanos das regiões Sudeste e Nordeste. Os animais silvestres destinavam-se, em sua maioria, ao mercado internacional, especialmente, países da Europa e Ásia.

 

 

 

Fonte. Ascom PF-AM
Fotos. Ascom PF-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *