As ações da Polícia Federal na condução da Operação Harpia resultou num significativo número de pessoas detidas no estado do Amazonas em 2018. Ao intensificar seus serviços de inteligência a Superintendência do órgão atingiu o número de 107 detenções e outras inúmeras apreensões de objetos e produtos interceptados no AIEGManaus, oriundos de atividades ilícitas.
Nas investigações de combate ao tráfico de entorpecentes descobriu-se também inúmeras tentativas de contrabandear animais silvestres. Armas e minerais foram apreendidos, bem como carregamentos de drogas, armas de fogo, animais silvestres, moeda estrangeira sem declaração à Receita Federal e sem comprovação de origem, pedras preciosas e minérios.
Ao todo foram descobertos quase meia tonelada de drogas; 8,5 kg de ouro (R$ 1.200.000,00); R$ 400.000,00 em moeda estrangeira; além de aproximadamente 1.500 peixes ornamentais, ovos de pássaros e repteis.
Os entorpecentes tinham como destino grandes centros urbanos das regiões Sudeste e Nordeste. Os animais silvestres destinavam-se, em sua maioria, ao mercado internacional, especialmente, países da Europa e Ásia.
Fonte. Ascom PF-AM
Fotos. Ascom PF-AM