Autazes recebe visita de empresários chineses

Autazes recebe visita de empresários chineses

Membros da comitiva formada por integrantes do Comitê de Recursos Renováveis da Província de Hunan, na China, que estão  conhecendo vários destinos do Brasil com objetivo de detectar bons ambientes para empreender negócios, estiveram nesta quarta-feira (16) o município de Autazes, na Região Metropolitana de Manaus. Recebidos pelo Prefeito Andreson Cavalcante o grupo realizou uma visita técnica para tratar sobre as potencialidades de investimentos no município.

A comitiva cumpre agenda no Amazonas para verificar in loco as condições e avaliar as possibilidades de se instalarem no Estado em busca de oportunidades que ampliem o leque de parceiros da China e como contrapartida, uma significativa injeção de recursos capaz de fortalecer a economia do seu território de atuação. O prefeito Andreson falou sobre Autazes e a capacidade da produção local.

“Apresentamos o que há de melhor em nosso município, sempre pensando na atração de novos investimentos. Aqui, temos alternativas de bons negócios existentes e que são desconhecidas de muitos grupos. Precisamos e estamos trabalhando para reverter isso”, revelou Andreson Cavalcante.

Na oportunidade, os chineses também trocaram informações com empresários que já investem na região de Autazes, como é o caso da empresa Potássio do Brasil, que relataram as experiências de investir na região.

Um dos integrantes da comitiva, o representante da empresa Citic Construction, Tong Tianbing, demonstrou interesse no mercado local com perspectivas de estabelecer negócios, com vistas em um futuro próximo. A companhia atua na área de construção e engenharia.

Segundo o prefeito, ele espera que visitas de missões empresariais se tornem cada vez mais frequentes no município. “Quanto mais empresas melhor para nós, pois significa mais investimentos, geração de emprego e transferência de tecnologia”, avaliou Andreson Cavalcante.

Além de Autazes, o grupo que segue no Amazonas até a próxima sexta-feira também realizou visitas técnicas em Manaus e Urucurituba.

 

 

 

Fonte. Ascom AAM
Fotos. Silas Laurentino


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta