Comitiva chinesa visita Manaus para conhecer projetos locais

Comitiva chinesa visita Manaus para conhecer projetos locais

O Instituto Amazônia recebe na manhã desta terça-feira (15), uma comitiva da China que está em Manaus para conhecer projetos e ações voltados para a área da educação e cultura ambiental. Formado por seis membros do Comitê de Recursos Renováveis da Província de Hunan, o grupo chegou em Manaus após passar por outras cidades no Brasil.

O principal objetivo da visita é estreitar laços de amizade entre os países e conhecer projetos locais para intercâmbio com instituições estrangeiras. Representantes da Prefeitura de Manaus (Manauscult e Semmas) participam do encontro, que terá início às 9h, na sede do Instituto, na rua Bernardo Ramos, Centro.

De acordo com o presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro, a reunião foi proposta a partir do intermédio da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil e China (Chibraiec), que tem como principal finalidade estreitar as distâncias linguísticas, geográficas e culturais entre as diversas regiões do Brasil e da China.

Na agenda desta terça-feira consta uma apresentação do doutor Sérgio Gonçalves sobre concessão florestal e serviços florestais; apresentação do presidente do Instituto Amazônia; apresentação do Porto de Manaus, pelo presidente Judson Drummond; participação do engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Ono como convidado, entre outras atividades.

 

Serviço:

O que: Visita da Comitiva Chinesa ao Instituto Amazônia

Quando: Terça-feira, 15/1

Horário: 9h

Onde: Sede do Instituto Amazônia – Rua Bernardo Ramos, Centro Histórico

Contato para entrevista: Paulo Henrique de Castro – (92) 99112-0191

 

 

 

 

 

Fonte. Mônica Figueiredo – Ascom Manauscult

Fotos: Ingrid Anne – Ascom Manauscult


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta