Wilson Lima anuncia implantação do Hospital da UEA

No evento que marcou o início do ano letivo 2019 da UEA o governador Wilson Lima anunciou a implantação do Hospital da Universidade do Estado do Amazonas UEA, em parceria firmada através da assinatura de um Termo de Cooperação assinado com a Universidade de São Paulo USP.

Com foco nas especialidades de Urologia e Ortopedia a unidade médica terá como estrutura o Hospital Dephina Aziz que apesar do nível em excelência dos seus serviços funciona abaixo da sua capacidade em função da crise na gestão da Saúde provocada por governos passados.

Em seu discurso de boas vindas aos calouros e alunos da capital e interior o governador enfatizou a relevância da boa formação acadêmica para a consolidação de uma sociedade sustentável e um estado economicamente viável, entregando serviços sociais de qualidade para as pessoas.

“Quando estava na minha formação em jornalismo, no TCC, entrevistei um professor desta Academia que era doutorando na área de transmissão digital, isso já faz algum tempo e hoje estou aqui falando para o interior do Amazonas através de uma ferramenta tecnológica do Centro de Mídias que leva a minha voz e imagem a locais isolados do nosso estado. Este é o papel da Universidade. Gerar conhecimento que preserve a saúde da população e oportunize a inclusão social”, relembrou Wilson.

A divulgação aconteceu no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizado na avenida Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha. Este ano 5.337 alunos estão matriculados na instituição. Do total de novos alunos, a UEA registra a entrada de 3.199 acadêmicos via Vestibular e 2.138 que ingressaram na Universidade por meio do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que avalia os alunos por meio de provas feitas ao final de cada uma das três séries do Ensino Médio.

 

 

 

 

Fonte. Cléber Maia – portaldonorte.com
Foto. Diego Peres


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *