You are currently viewing Exposição fotográfica abre temporada na Biblioteca Pública, nesta quinta, 28/03

Exposição fotográfica abre temporada na Biblioteca Pública, nesta quinta, 28/03

A partir desta quinta-feira (28/3), a Biblioteca Pública do Estado (rua Barroso, 57, centro) receberá a Exposição Fotográfica “Território Óbvio”, de Julián Aude Santacruz. Com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a exibição é composta por 20 registros do autor, retratando o cotidiano de duas comunidades indígenas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
“Território Óbvio” é uma recompilação de visitas realizadas por Julián Santacruz, entre 2016 e 2018, às aldeias Tatuyo e Dessana, no rio Negro. “Embora feitas em diferentes momentos, quando mostradas juntas, fazem uma linha do tempo, um registro de coisas que estão mudando nessas comunidades e que nunca mais serão iguais”, explica o artista, que quer, com a exposição, chamar a atenção do público para a importância da conexão com as raízes. “Minha reflexão é: aproveitem essa riqueza cultural, que está tão perto. Porém, sempre deixamos para depois e as coisas mudam muito rápido”.
A mostra fica aberta à visitação até junho, no hall superior da Biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Quem assina a curadoria é a fotógrafa artística Selma Maia. Segunda ela, as fotografias congelam o tempo e preservam a história de um povo. “A inspiração de Julián se movimenta na ‘floresta densa da cultura indígena’ e permite a  compreensão da diversidade indígena, tão rica e maravilhosa, e do respeito às singularidades do mosaico cultural de um povo”, relata.
Fonte: Ascom – SEC – Secom
Foto: Julián Aude Santacruz

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário