Terça-feira gorda leva mais de 500 mil às ruas
Cantora Ludmila - Bloco Fervo da Lud

Terça-feira gorda leva mais de 500 mil às ruas

A terça-feira gorda de carnaval foi mais um dia de multidão nas ruas do rio de Janeiro. Com mais de 60 blocos se apresentando na cidade os cariocas mantiveram o ritmo da folia em alta frequência e confirmaram o expressivo contingente de foliões no Carnaval de Rua de 2019.

Comandado pela cantora Ludmila, o megabloco ‘Fervo da Lud’ foi o protagonista do dia. Superando as expectativas em atrair 100 mil foliões o Fervo reuniu mais de 500 mil pessoas na rua 1º de Março e adjacências no Centro do Rio, segundo os organizadores. A surpresa ficou por conta fim antecipado do show da cantora devido a  um conflito entre grupos de participantes o que motivou a precoce encerramento do bloco.

Além do Fervo, o Carmelitas, o Orquestra Voadoras e a Banda de Ipanema são os outros blocos do carnaval com projeção de juntar mais de 50 mil pessoas em suas apresentações.

200 mil na segunda

A história de que as segundas-feiras são chatas não cola no carnaval carioca. A agenda da Riotur contabilizou mais de 50 blocos nas ruas da cidade e um público estimado de 228.060 foliões. O destaque foi o Sargento Pimenta, bloco que homenageia Beatles, que concentrou mais de 130 mil pessoas. Outro bloco tradicional que agitou as ruas da zona sul foi o Balança meu Catete que arrastou mais de 20 mil pessoas.

Blocos na segunda

Não deixe o rock morrer – 10 mil
Dinossauros nacionais – 14 mil
Balança meu Catete – 20 mil
Sargento pimenta – 130 mil
Total: 228.060 foliões

 

 

 

Fonte. Jéssica Vidal – Ascom Riotur
Fotos. Fernando Maia – Ascom Riotur


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta