Inicia obra de recuperação estrutural da passarela na Torquato Tapajós

Inicia obra de recuperação estrutural da passarela na Torquato Tapajós

A passarela localizada na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Sul, em frente ao Clube Municipal, começou a receber, nesta semana, recuperação estrutural pelas equipes de obras da Prefeitura de Manaus. A ordem de serviço foi expedida após a análise técnica dos engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) constatar não haver necessidade de demolição.

O laudo apontou a necessidade de um reforço na passarela e a implantação de pilares, para que a passagem esteja adequada às necessidades dos pedestres e dentro das normas de segurança. Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, a ação foi iniciada com a concretagem das estacas da fundação do novo pilar da escada, que vai reforçar a estrutura do equipamento para os próximos anos.

“Realizamos toda a retirada do guarda-corpo da passarela e já demos início à fundação do pilar da escadaria. Iremos recompor a base com reforço necessário e, em seguida, instalar nova escada e as demais estruturas da passarela”, explicou Kelton.

Desde o dia em que a escada da passarela desabou, em 13 de fevereiro, por conta do transbordamento do igarapé e por construções irregulares, a equipe de pronta-resposta da Prefeitura atua no local. Serviços de expansão do leito do igarapé foram realizados e possibilitaram a vazão correta das águas, além da criação de um muro de arrimo, a fim de evitar possíveis deslizamentos.

Para a segurança dos pedestres, a área de execução da obra ficará cercada com tapume enquanto durarem os serviços e um conjunto de faixa de pedestre e semáforo com botoneira está em funcionamento na avenida Torquato Tapajós.

 

 

 

Fonte. Divulgação  Seminf
Fotos. Arquivo Semcom


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta