Projeto Inova Manaus fortalece área do empreendedorismo na região

Projeto Inova Manaus fortalece área do empreendedorismo na região

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto lançou na tarde desta terça-feira, 16/04, o projeto “Inova Manaus”. Um projeto inovador voltado para a área do empreendedorismo, que tem como foco oferecer novas alternativas de capacitação que permitam a condução sustentável de empresas e uma melhor gestão de negócios.

“Sem dúvida isso tudo junto às outras medidas que a Semtepi já tomou, visa a construção de um polo de alta tecnologia de startups aqui em Manaus, assim como já existe na cidade de Recife. Isso significa que estamos dando um modesto passo na direção da Manaus 4.0, para inserirmos nossa metrópole na quarta revolução industrial”, enfatiza o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Nas ações do “Inova Manaus”, planejado em parceria com a Associação da Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex),cerca de 40 empreendedores e potenciais empreendedores terão a oportunidade de receber capacitação por meio da realização de um ciclo de palestras, dividido em três fases: “Processo de Recrutamento e Seleção”; “Técnicas de Vendas” e “Desenvolvimento de Líderes”, com a utilização da metodologia Team Building – Construção de Equipes.

“É muito interessante essa iniciativa que a prefeitura está tomando aqui. Nós últimos dias que estivemos dando aula, nós temos visto muitos cases de sucesso, pessoas que voltaram a se recolocar no mercado de trabalho, participaram de uma maneira mais assertivas de processos seletivos, está vindo aí: a indústria 4.0. Manaus está atendendo essa necessidade, pessoas que tinham vontade de empreender, tomaram iniciativa de seguir o que eles gostam, graças à esse projeto da Prefeitura de Manaus, “afirmou a professora Rafaela Bruce.

O Projeto Inova Manaus, é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação- Semtepi e pelo Fundo Municipal de Fometro à Micro e Pequena Empresa- Fumipeq.

O secretário Marco Pessoa, da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação – Semtepi, destacou que além das vagas do ciclo de capacitação empreendedora, a Prefeitura de Manaus, dessa vez em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM) também oferece outras 90 vagas gratuitas para o Empretec – uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios. “O Empretec é um curso de excelência que vai proporcionar uma evolução empreendedora para quem participar, possibilitando vivenciar uma experiência real de ter uma empresa”, disse o secretário.

Inscrições

As inscrições para os 140 cursos estão disponíveis no site da Semtepi e seguem até às 23h59 do próximo domingo (21). Os candidatos devem estar atentos às datas de convocação e entrega de documentação, previstas no edital disponibilizado no site da Secretaria.

 

 

 

 

Redação portadodonorte.com


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta