Wilson Lima mobiliza governadores do norte em defesa do modelo ZFM

A postura do governador do Amazonas é uma resposta à declaração realizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em 17/04, por meio da qual responsabiliza a ZFM como “fator que impede o crescimento do Brasil”. A declaração do ministro aconteceu após entrevista aos jornalistas do Central GloboNews.

Wilson Lima adiantou que vai reunir a bancada federal para, mais uma vez, conversar com o ministro Paulo Guedes. “Também vou reunir os governadores da região norte e formar uma frente em defesa da região”, reforçou o governador.

 

http://https://youtu.be/YgBgroU1gkY

Ele ressaltou que Governo do Amazonas vai defender a excepcionalidade da ZFM, garantida na Constituição, e que continuará mostrando ao Governo Federal e ao país que esse modelo econômico é importante para a Amazônia e o país.

“Mesmo com todo o nosso esforço, o ministro ainda não percebeu o impacto disso na vida de milhares de pessoas, inclusive de todos os brasileiros, porque envolve a preservação da Amazônia e, além disso, a economia do país também terá prejuízos se as empresas instaladas no Amazonas perderem a competitividade. Elas vão embora do país”, frisou.

 

 

 

 

 

 

Fonte. Secom-AM
Foto. Diego Perez – Secom-AM

Avatar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *