Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado chega nesta sexta (31) em Manaus

Deputado Federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) aprovou requerimento na Câmara para missão oficial de urgência em visita aos presídios do Amazonas.

Saldo de 55 mortos em dois dias (26 e 27/5) de confrontos entre detentos do regime fechado que pertencem a facções rivais, gerou uma crise na gestão do sistema carcerário do estado. O governador Wilson Lima recorreu ao Ministério da Justiça que enviou reforço de agentes em socorro às ações do governo do Amazonas. Os integrantes da Comissão devem visitar o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) conseguiu ontem (29/5) na Câmara dos Deputados a aprovação do seu requerimento em caráter de urgência uma missão oficial pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aos presídios do Amazonas.

“Essa visita é importantíssima para sabermos como está a situação real dentro dos presídios. Essas mortes demonstram que a situação é caótica e que ultrapassa os muros das prisões. Precisamos agir em conjunto para restabelecer a ordem e efetiva gestão do Sistema Penitenciário, o bandido não pode comandar o presidio dessa forma, quem tem que deter o total comando e autoridade nos presídios é o Estado”, disse Alberto Neto.

Este foi o segundo massacre ocorrido dentro do sistema penitenciário do Amazonas. A outra chacina ocorreu no dia primeiro de janeiro de 2017, durante uma rebelião que teve início no fim da tarde de domingo, varando a madrugada com término na segunda de manhã. O saldo dessa chacina foram de 56 mortos um a mais do que a deste ano.

 

 

 

 

 

Fonte. Herizanya Peixoto; Rita Ferreira – Ascom dep. fed. Capitão Alberto Neto
Fotos. Divulgação Ascom dep. fed. Capitão Alberto Neto

 

 

 

 

 

A


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *