You are currently viewing FCecon abre inscrições para Programa de Apoio à Iniciação Científica

FCecon abre inscrições para Programa de Apoio à Iniciação Científica

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas -FCecon, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica – PAIC, Edital (001/2019), desenvolvido em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas -Fapeam. O Paic tem como objetivo qualificar e despertar a vocação científica de colaboradores da FCecon para atividades de pesquisa, além de incentivar a participação de estudantes de graduação em projetos científicos. Os estudantes universitários interessados têm até o dia 15 de maio para realizar a inscrição junto à secretaria da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), no 3º andar da unidade hospitalar, localizada na rua Francisco Orellana, 215, bairro D. Pedro, zona centro-oeste.

Inscrições

O atendimento aos interessados em participar do Paic acontece no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar cópias digitais da ficha de inscrição, plano de atividades, projeto, histórico e comprovante de matrícula, cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam – do bolsista e orientador – currículo Lattes atualizado, comprovante de inscrição no diretório de grupo de pesquisa da plataforma Lattes – do orientador.

Os documentos digitalizados deverão ser disponibilizados através de pen drive contendo pasta com nome completo do bolsista e os arquivos devidamente identificados; o dispositivo será devolvido ao candidato no ato da inscrição.

Requisitos

Para participar do Paic, o estudante não pode ter vínculo empregatício de qualquer natureza e não ser beneficiário de qualquer tipo de bolsa da FCecon ou outra instituição; deve estar matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação -MEC.

Quanto à disponibilidade, o candidato precisará dedicar no mínimo 20 horas semanais ao projeto e ter coeficiente igual ou superior a 7, além de não apresentar mais de uma reprovação no mesmo período ou em períodos consecutivos, ou mais de três reprovações em todo o histórico escolar.

 

 

 

Fonte. Ascom FCecon
Foto. Divulgação Ascom FCecon


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário