Modama acontece no Largo de São Sebastião, neste fim de semana

No próximo fim de semana (01/06 e 02/06), no Largo de São Sebastião, no Centro, zona sul de Manaus, acontecerá a 24ª Mostra de Dança de Manaus (Modama). O evento terá a participação de cerca de 2 mil bailarinos e mais de cem grupos de dança de escolas e academias, com apresentações iniciando às 16h, com acesso gratuito. O Modama tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

No sábado (01/06), as apresentações serão das modalidades de sapateado, dança de salão, jazz, clássico, moderno e contemporâneo. O grupo infantil se apresentará das 16h às 18h; o juvenil de 18h às 20h; adulto e terceira idade das 20h às 22h. A escola de dança Cristina Rocha, de Boa Vista (RR), será uma das convidadas.

O segundo convidado será o Balé Folclórico do Amazonas, que fará a abertura do evento no domingo (02/06). Serão apresentadas neste dia as modalidades de Street Dance e À Caráter e Etnia, seguindo o mesmo horário do dia anterior.

A mostra de dança de Manaus homenageia os grandes ícones da dança no Amazonas: Conceição Sousa, Mônica Loureiro e Edna Marta.

De acordo com a professora e bailarina Ana Mendes, organizadora do evento, o Modama este ano vem com novos grupos participantes. As expectativas são as melhores possíveis. Temos um número muito grande de participantes nesta edição, entre crianças e adolescentes, adultos e maior idade”, disse.

 

 

 

 

 

Fonte. Ascom – SEC
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *