You are currently viewing Projeto de lei cria frente parlamentar para implantação de polo tecnológico em Manaus

Projeto de lei cria frente parlamentar para implantação de polo tecnológico em Manaus

O objetivo da frente parlamentar é promover o debate, a integração, a cooperação técnica e científica entre diversos atores da cadeia produtiva da indústria de inovação tecnológica e o parlamento local, para a elaboração de um estudo técnico que embase a construção de uma legislação tributária diferenciada que torne Manaus um ambiente atrativo para a instalação de indústrias de softwares, “start-ups”, aceleradoras, incubadoras e espaços de “co-workings”.

Segundo a proposta apresentada, que conta com o apoio dos vereadores Alonso Oliveira (PODEMOS) e Marcelo Serafim (PSB) que subescreveram o projeto, a frente parlamentar  poderá ser composta por vereadores com assento na Câmara Municipal de Manaus e por representantes de outras casas legislativas, sociedade civil organizada, instituições de ensino superior e órgãos ligados a atividade industrial e empreendedorismo.

O vereador Dr. Ewerton (PHS), autor da proposição do PL, defendeu a instalação do polo tecnológico como uma das alternativas econômicas à ZFM.

“Manaus precisa de um modelo alternativo à Zona Franca de Manaus, e hoje essa Casa Legislativa dá uma resposta a essa questão. Diversas Cidades já fizeram essa experiência, que deu muito certo, e Manaus, uma cidade com vocação empreendedora e sustentável, também vai trabalhar para construção de um ecossistema de inovação tecnológica”, concluiu

O vereador Dr. Alonso Oliveira elogiou a iniciativa. “Este é um tema inovador e nos traz uma reflexão sobre uma alternativa para alavancar uma nova matriz econômica para a cidade de Manaus. Já temos alguns estados brasileiros como Recife e São Paulo que já implantaram mais de 600 empresas desse modal e geram cerca de R$ 1 bi de renda e mais de 15 mil empregos. A casa deve analisar esse projeto com muito carinho, uma vez que é uma resposta rápida ao ministro Paulo Guedes”, complementou o parlamentar.

O projeto de lei segue para análise da Comissão de Constituição , Justiça e Redação (CCJR) para seguir votação em plenário.

 

 

 

 

Fonte. Ascom vereador Dr. Ewerton Wanderley
Fotos. Thelson Ferreira de Souza

 

 


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta