Sindicato dos Médicos realiza Fórum sobre Assistência Obstétrica

Sindicato dos Médicos realiza Fórum sobre Assistência Obstétrica

Com o objetivo de debater a estrutura oferecida pela gestão pública e suas influências que levam a uma desassistência, o Sindicato dos Médicos do Amazonas vai realizar no dia 08 de junho de 2019, o FÓRUM MELHORIAS PARA A ASSISTÊNCIA OBSTÉTRICA NO AMAZONAS, no auditório da SAPIENS FGV – Amazonas Shopping, 3º piso (acesso pela praça de alimentação do 2º andar), das 08h às 12h. Com inscrição gratuita, o evento destina-se aos profissionais médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina, mediante apresentação do registro profissional e comprovante estudantil, respectivamente.

Dentre os temas a serem abordados estão Condições de trabalho e superlotação nas maternidades públicas de Manaus; Não conformidades da Rede Pública Ambulatorial e Hospitalar na Obstetrícia; Controvérsias jurídicas da Lei da Violência Obstétrica e Lei do Parto Humanizado; e Principais conflitos éticos e Técnicos na Obstetrícia.

O Fórum será um espaço de debate sobre o tema para que especialistas possam compartilhar a realidade vivenciada no dia a dia das unidades maternas e ainda, buscar estratégias de combate a criminalização do profissional médico obstetra no exercício da profissão, além de apresentar as novidades e orientações jurídicas relacionadas ao tema.

Sob a coordenação geral do presidente licenciado do Simeam, Dr. Mario Vianna, o time de palestrantes é formado por profissionais renomados e de destaque no cenário local e nacional:

Dr. Anderson Gonçalves, médico ginecologista e obstetra, e diretor-presidente do IGOAM; Dr. Gilson Corrêa, ginecologista e obstetra, e presidente da ASSAGO; Dr. Ademar Carlos Augusto, ginecologista e obstetra, ex-diretor técnico da Fundação Centro de Controle de Oncologia, e Conselheiro Federal de Medicina pelo Amazonas no CFM; Dr. Adalberto Bonfim, médico ginecologista e obstetra, médico do trabalho, especialista em saúde comunitária, saúde da família, urgência e emergência, ex-chefe do departamento materno-infantil da UFAM; Enfermeira Ivone Amazonas, Especialista em Enfermagem Obstétrica e Neonatologia, Presidente da Associação Brasileira de Enfermeiros Obstétricos e Obstetrizes do Amazonas (ABENFO), e Coordenadora da Comissão da Saúde da Mulher do COREN AM.

O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, estará, também, entre os palestrantes, compartilhando suas experiências como cirurgião geral, ginecologista e obstetra. A iniciativa tem a parceria e o apoio do Instituto de Ginecologia do Amazonas (IGOAM), Associação Amazonense de Ginecologia e Obstetrícia (ASSAGO), e Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

-Público alvo: Médicos, Enfermeiros e Acadêmicos de Medicina.
-Obrigatória apresentação do registro profissional / carteirinha estudantil.
-Certificado de horas complementares.

Vagas limitadas: INSCRIÇÃO ANTECIPADA
Telefones 3308-9313 / 98179-3684 (ligação/whatsApp)

 

 

 


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta