You are currently viewing Virada Sustentável Manaus tem inscrições para artistas e projetos culturais

Virada Sustentável Manaus tem inscrições para artistas e projetos culturais

Com objetivo de unir cultura, mobilização e educação para a sustentabilidade, a Virada Sustentável Manaus está selecionando artistas e projetos culturais para integrar a programação da quinta edição do festival, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de julho, em mais de 20 pontos da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até essa segunda-feira, dia 10 de junho, através do site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

O edital contempla projetos que se enquadram nas modalidades de teatro, dança, tradução em libras, música, grafitti, artes cênicas e artes gráficas. Cada oponente pode se inscrever individualmente ou em grupo. Para receber o financiamento financeiro, é necessário cadastramento de pessoa jurídica representante, mediante o envio de comprovação, no prazo a ser estipulado pelo festival.

Para auxiliar os artistas que não são formalizados e desejam se inscrever, a organização da Virada Sustentável Manaus realizará uma oficina sobre o processo para se tornar Microempreendedor Individual (MEI). O encontro será no dia 25 de junho, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10.

O edital de adesão de artistas não tem um número pré-definido de vagas para cada categoria. Os projetos devem, obrigatoriamente, estar relacionados a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Alguns exemplos são igualdade de gênero, saúde e bem-estar, consumo e produção responsáveis, educação de qualidade, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis e erradicação da pobreza.

Segundo a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel, a proposta é valorizar os artistas locais que utilizam seu trabalho e influência para disseminar informação e conscientizar a sociedade sobre questões de relevância social. “Buscamos atrações culturais que apresentem a sustentabilidade e seus diferentes temas a partir de uma abordagem positiva, inspiradora e alegre, proporcionando uma virada de consciência na população”, explica.

Para a seleção das iniciativas, a organização do festival levará em conta três quesitos principais: relevância e atratividade do conteúdo para o público, aderência à proposta da Virada Sustentável e capacidade de atendimento, pela organização, das necessidades técnicas dos projetos.

O festival
A Virada Sustentável promove a articulação entre pessoas, grupos e instituições públicas e privadas, que têm em comum o objetivo de engajar a população para a transformação da cidade, concretizando ações que garantam um futuro melhor para o planeta.

Toda a programação é construída de forma colaborativa, em conjunto com a sociedade, oferecendo ao público a oportunidade de participar de uma série de atividades gratuitas, tais como oficinas, exposições, shows, debates, palestras, intervenções artísticas, entre outras.

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

 

 


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário