You are currently viewing Amazonenses conquistam dois títulos no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Amazonenses conquistam dois títulos no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

No Rio Grande do Sul,três atletas amazonenses estiveram na noite do último sábado (29) no Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Após meses de preparo, trouxeram na bagagem dois títulos e uma terceira colocação. Enquanto Paulo da Silva foi campeão na categoria 71kg Sênior, Emerson Bruno conquistou o título ao defender o cinturão na categoria Pro AM 71kg. Wilkeens Lima ficou com o terceiro lugar. Tanto Paulo quanto Emerson garantiram vaga no Mundial da Tailândia. Já Wilkeens, terceiro colocado, garantiu vaga no Pan-Americano do Uruguai.

Embora o Norte não seja forte na modalidade, as conquistas vieram após três meses de preparo, de acordo com o professor da equipe, Rodrigo Saavedra. Lutando em um dos principais centros de Muay Thai do Brasil, os atletas amazonenses tiveram a torcida como adversária. “Ganhar no Sul é muito difícil, mas mesmo assim tivemos ótimos resultados. Na luta do Emerson, o ginásio ficou calado, sem acreditar. Fizemos história”, afirmou o professor.

O amazonense Paulo Lima, campeão após vencer dois lutadores da casa, disse que a conquista é resultado de muito trabalho. “A preparação foi feita de domingo a domingo. Tivemos tanto treinamentos mentais quanto físicos. Muito feliz porque vou representar não só meu país no Mundial, mas também o meu Estado, na Tailândia”, comentou Paulo, lutador da Champions Factory há dois anos.

 

 

 

 

Fonte. acritica.com
Fotos. Divulgação


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário