You are currently viewing Opinião: Brasil, um país rumo à escuridão

Opinião: Brasil, um país rumo à escuridão

João Batista Nascimento é palestrante, escritor, professor universitário, especialista em Processo Penal, mestre em Ciências Jurídicas e doutorando em Direito Penal.

Vamos falar sério sobre cortar gastos?
Que tal começar pela quantidade de carros oficiais? Precisamos mesmo ter tantos carros à disposição de políticos e autoridades públicas?
E o cartão corporativo? Por que os homens públicos simplesmente não usam seu próprio salário para pagar sua alimentação e seu transporte, como o fazem todos os trabalhadores brasileiros? Não é para isso que ganham dezenas de milhares de reais por mês?

E os apartamentos funcionais? Por que os parlamentares não pagam um aluguel, nos próprios apartamentos do Estado, economizando uma fortuna nesses imóveis que são usados, em grande quantidade, para abrigar amantes e servir “para comer gente”, segundo o próprio presidente?

Por que não acabam com a vergonha de pagar quase 5 Mil reais de auxilio-moradia para juízes que não necessitam desse “auxilio”, uma vez que muitos possuem imóveis na comarca onde exercem suas funções?

Por fim, por que não acabam com o auxilio-paletó, essa excrescência absurda que nos custa 60 milhões de reais anuais? As vossas excelências (em minúsculo mesmo) não conseguem comprar um paletó por mês com seus míseros 37 mil reais de salário?

Longe de cortar gastos tão nababescos quanto humilhantes ao povo brasileiro, o governo opta por cortar as bolsas do CNPQ, jogando num abismo sem fim estudantes, pesquisadores, mestres e doutores que são simplesmente vitais para uma nação que sonha em chegar ao primeiro mundo.

As bolsas custam à nação pouco menos de 38 milhões de reais. O auxílio-paletó, 63 milhões. São 513 excelentes parlamentares bem vestidos, ao custo de 5 mil cientistas que perdemos para a irrazoabilidade, para a insensatez e a mentira sobre o combate à mamata é à corrupção.

Façam suas contas. O último que sair, por gentileza, apague a luz.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário