Zagueira amazonense estreia amanhã na Seleção Feminina de Futebol

Zagueira amazonense estreia amanhã na Seleção Feminina de Futebol

Atleta do Esporte Clube Iranduba foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 e entra em campo amanhã (16/09).

Convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 na quinta-feira (12/09), a manacapuruense Flávia Mota, zagueira do Esporte Clube Iranduba, que se apresentou na sexta-feira (13/09) na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, estreia na segunda-feira (16/09) com a Seleção Brasileira na Liga Sul-Americana Sub-19, em Buenos Aires, Argentina. Flávia está entre as 19 atletas convocadas para a competição que segue até o dia 22 de setembro.Praticante de futebol desde muito criança, Flávia relata que o sonho de qualquer jogador é ser convocado para a seleção e aos 18 anos, a jovem atleta viu esse sonho se realizar. Ela falou da emoção por estar vivendo esse momento tão especial em sua, ainda, recente carreira.

“Estou muito alegre e emocionada por essa convocação. Orgulhosa, pois, vou representar o Amazonas e o Iranduba. Nós vamos fazer uma boa competição, tenho certeza”.

Lauro Tentardine, diretor de Futebol do Iranduba, clube que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), falou da honra de poder contribuir com a seleção nacional, a partir de suas atletas, o que reflete o trabalho do Hulk da Amazônia.

“Ficamos muito felizes com a chamada da Flávia, pois ceder atletas para a seleção e contribuir com o país, é uma honra para qualquer equipe. Isso prova, também, que o nosso trabalho tem sido bem feito”.

O secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, também elogiou o trabalho desenvolvido pelo clube e parabenizou Flávia por esse reconhecimento. “O Iranduba é um orgulho para o esporte amazonense. Foi pela dedicação dessas meninas que Manaus ficou conhecida como a capital do futebol feminino, algo que muito nos honra. Isso é fruto de um trabalho da direção do clube, o que reflete nas convocações como foi a Flávia agora, a quem parabenizamos pelo trabalho”, finalizou.

Foto. Ascom Esporte Clube Iranduba

 


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta