Comitê realiza curso de Propaganda, Vedações e Contas Eleitorais, no próximo dia 29/10

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral vai promover o III Curso de Propaganda, Vedações e Contas Eleitorais, no próximo dia 29 de outubro, a partir das 18h, na sede da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), Seccional do Amazonas.

Aberto ao público, com inscrição podendo ser feita pelo www.sympla.com.br, o curso será ministrado pelo promotor de justiça e eleitoral do Ministério Público do Estado (MPE), Weslei Machado; pelo contador, Júlio Ramon, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM) e pelo jurista Leland Barroso, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE/AM.

O curso faz parte das atividades do Comitê em levar informações sobre a importância do voto consciente nas eleições municipais de 2020, a fim de que o eleitor escolha a melhor opção no pleito e, por consequência, melhore a qualidade política e fortaleça a democracia nos municípios do Amazonas. Além disso, assegura dez horas complementares aos participantes.

No último dia 15 de outubro, o Comitê organizou e realizou um debate sobre a influência da desinformação nas eleições, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Agência Lupa, Instituto Tecnologia & Equidade e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Entidades
Em sua composição, o Comitê agrupa as seguintes entidades da sociedade civil: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB – Norte1); Conselho Regional de Administração (CRA/AM); Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Conselho Regional de Economia (CORECON); Sindicato dos Jornalistas do Amazonas (SJPAM); Sindicato dos Fazendários do Amazonas (SIFAM); Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre outras entidades.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *