Operações da Polícia Militar resultam em 22 presos e três adolescentes apreendidos no final de semana

Durante ações ostensivas da Polícia Militar do Amazonas, realizadas no final de semana, 22 pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto, estupro de vulnerável, homicídio culposo, receptação, lesão corporal, embriaguez ao volante e ameaça. As prisões ocorreram em 24 bairros entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada desta segunda-feira (21/10).

No final de semana, a PM deflagrou a operação Arbitrium, com reforço de policiamento em áreas de maior registro criminal. A ação foi coordenada pelo comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte.

Foram recuperados nove veículos, entre carros e motocicletas, com restrição de roubo e furto. Além disso, a polícia apreendeu 362 porções de entorpecentes, quatro armas de fogo e 24 munições.

Entre as ocorrências, na manhã de domingo (20/10), um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável das duas filhas, de 7 e 8 anos de idade. O crime ocorreu no bairro Novo Israel, zona norte. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a filha de 12 anos do suspeito foi quem flagrou o crime e acionou os policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A menina de 12 anos chegou a afirmar para polícia que foi vítima de violência sexual cometida pelo pai. O suspeito foi autuado pelo crime na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Policiais militares da Força Tática prenderam o foragido da Justiça, Matheus Melo da Silva, 22, pelo crime de roubo majorado. O suspeito trafegava na rua Aristóteles Bonfim, conjunto Jardim Petrópolis, zona sul, quando foi abordado pelos policiais.

O também foragido da Justiça pelo crime de roubo, Vivaldo da Silveira Lira, 22, foi capturado na rua Êxodo, bairro Colônia terra Nova, zona norte, no momento em que se preparava para assaltar um coletivo da linha 030 com três adolescentes. O suspeito foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Os policiais militares da 11ª Cicom prenderam um homem de 63 anos que estava causando desordem em via pública, na rua Ouro Preto, bairro Coroado, zona leste. Os policiais realizaram a contenção do suspeito, que foi apresentado no 14º DIP para os procedimentos legais.

Na rua Dr. Braga, bairro Nova Vitória, zona leste, policiais militares da 4ª Cicom prenderam um homem de 22 anos, após o suspeito ameaçar de morte o próprio pai, de 50 anos. Ao chegarem ao local, o suspeito estava alterado e com ferimentos na cabeça. Ele foi detido e levado ao pronto-socorro para atendimento médico.

Policiais militares da 30ª Cicom prenderam um homem de 30 anos autor de um homicídio culposo no trânsito ocorrido no bairro Jorge Teixeira.

Foto. Divulgação / PMAM

Avatar

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *