Projeto Ciência na Passarela debate educação democrática e gratuita

O curso de especialização para educadores da rede pública apresentará os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) na passarela do Amazonas Shopping, no sábado (28)

Na próxima quinta-feira (28), a parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai levar à passarela do Amazonas Shopping, em Manaus, o projeto Oficina de Formação em Serviço, que existe desde 2011, como parte do encerramento do curso de especialização: gestão de projetos e formação docente. O curso foi realizado em oito escolas da rede municipal – da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, nas modalidades de Educação do Campo e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A professora e coordenadora do projeto, Egle Wanzeler, explicou a metodologia de abordagem do projeto nas escolas e que está focado na complexidade.

“De modo geral a abordagem é feita a partir de cada escola, com suas culturas, currículos, sujeitos e ecologia. O que é possível porque trabalhamos numa linha de pensamento que é a complexidade e transdisciplinaridade. Nestes termos os conteúdos formativos não representam o interesse de um professor e de sua disciplina, mas da escola, pois é ela quem define suas temáticas formativas de forma democrática, nas quais o que está em foco é a problemática da escola, que diz respeito a todos os sujeitos. E isso envolve alunos e alunas, família e a própria universidade” explica a coordenadora.

Confira a programação

 

Por Redação / pautaportal@gmail.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *