Governo entrega ramais e viabiliza escoamento da produção rural em Autazes

Parceria com a Prefeitura do município permitiu a inauguração dos Ramais Rosarinho e Iguapenú, que ligam o município ao Rio Madeira.

Nesta quarta-feira (6), o governador Wilson Lima inaugurou duas obras no município que vão beneficiar mais de quatro mil pessoas na comunidade do Sampaio. O ramal do Iguapenú e ramal do Rosarinho receberam terraplanagem, com reforço de base e sub-base, aterro e compactação; pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), além de serviços de drenagem superficial e sinalização horizontal. A obra foi executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (SEINFRA).

Com 12,8 quilômetros de extensão e sete metros de largura, o Ramal do Rosarinho faz parte da Rodovia AM 254, que interliga a cidade ao Rio Madeira e à Rodovia BR 319. A obra vai facilitar a vida dos produtores rurais, que levarão menos tempo para chegarem a Autazes. Dentro da área urbana, o ramal recebeu 4 mil metros de calçada e 9,7 mil metros de meio fio e sarjeta.

No ramal do Iguapenú, que tem sua entrada no km 93 da AM-254, foram entregues 2,9 quilômetros de extensão, e recebeu os mesmos serviços do ramal do Rosarinho

Estamos entregando dois ramais que, fazendo este trajeto por estrada as pessoas vão economizar quatro horas. Além destes dois ramais, nós entregaremos até o final do ano mais quatro ramais asfaltados, como o Açupuranga, Jatuá, HSL e também do Mutuca , disse o governador Wilson Lima.

Valorização da produção rural
A cidade tem sua economia baseada na agropecuária e na produção de leite e de seus derivados. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), a cidade de Autazes tem mais de 3.640 produtores rurais e agricultores familiares. O município também conta com a produção em alta escala em fruticultura, como melancia, abacaxi, mandioca e hortaliças. Boa parte dos produtos é comercializada para o mercado de Manaus, feiras locais, Programa Regional de Merenda Escolar (Preme) e outros.

Participaram do evento o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique; secretário da Produção Rural, Petrúcio Magalhães; a secretária do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, Kathelen Santos; os vereadores Emilson Sales, Marcley Araújo, Marcelinho Maia, José Figueiredo (Bebé), Francinete Onete, Daniela Sampaio, Diana Guedes, Hellen Barroso, Suely Lopes, Ramon Campos e Neto Thomé.

 

 

Fonte. Mateus Valadares – portaldonorte.com
Fotos. Maurílio Pessoa – portaldonorte.com


Avatar

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *