You are currently viewing Operação Domínio da Lei prende 17 e fiscaliza 580 veículos

Operação Domínio da Lei prende 17 e fiscaliza 580 veículos

Foram expedidos 160 mandados, a maioria de busca e apreensão.

Dezessete pessoas de alta periculosidade foram presas durante a operação “Domínio da Lei”, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, nesta quarta-feira (15/01), em diversos bairros da capital amazonense. Com um efetivo de 500 policiais militares e civis, desde as primeiras horas da manhã, as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão relacionados ao crime de tráfico de drogas.

Entre os presos está Francisco Gleison Jucá de Rocha, vulgo “Plenitude”, que, segundo a Polícia, é um dos mentores dos homicídios que estão ocorrendo na capital. Com ele, foram apreendidos R$ 2.347 em espécie, um HB20 e uma pistola 380. Ele foi preso num condomínio na Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Outra mandante de homicídios que estão ocorrendo na capital e líder do tráfico da invasão do Monte Horebe, Michelle Paes de Oliveira, também foi presa durante a operação. Na noite do último dia 7, a mulher estava envolvida num tiroteio que ocorreu em condomínio da zona norte. Com ela, quatro aparelhos celulares foram apreendidos.
“Paralelamente a isso, ontem (14/01) à noite, a Polícia Militar, com um apoio da Secretaria de Segurança Pública, conseguiu prender uma quadrilha, que fazia roubos e furtos a residências”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

As investigações da operação vinham acontecendo há cerca de três meses. “Um trabalho de inteligência com todo o Sistema de Segurança participando. A partir de agora vai ter outra etapa, que são as investigações diante do material que foi colhido e das informações também. A população pode contribuir por meio do 181, que é mais uma ferramenta nas nossas investigações”, destacou o delegado-geral Lázaro Ramos.

Além da Polícia Militar e da Polícia Civil, a ação envolveu o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), servidores do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) fiscalizou, na manhã desta quarta-feira (15/1), 582 veículos e emitiu 101 autos de infração durante a operação “Domínio da Lei”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em bairros da zona norte de Manaus.

A fiscalização foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Detran-AM, em parceria com a Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). Durante as abordagens, 19 veículos foram recolhidos ao parqueamento por diversas irregularidades, sendo seis carros, 12 motocicletas e um caminhão. Também foram recolhidos 15 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Fotos. Carlos Soares; Erlon Rodrigues – Ascom – SSP-AM


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário