“Caiu a máscara”, diz Serafim sobre ataque de Marcos Troyjo a Zona Franca

“Caiu a máscara”, diz Serafim sobre ataque de Marcos Troyjo a Zona Franca

Governo Bolsonaro e Reforma Tributária podem acabar com ZFM.

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB/AM) fez um pronunciamento (quinta, 20/2) como sinal de alerta à bancada federal do amazonas e toda sociedade amazonense. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o parlamentar foi enfático em afirmar que em 2020 o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) corre risco real e iminente de sumir do mapa, tal e qual a conhecemos hoje.

Serafim se referia as declarações contundentes do economista Marcos Troyjos, Secretário Especial de Comércio Exterior do ministério da Economia, cujo argumento avaliou ser negativo manter os incentivos fiscais concedidos às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) pois este subsídio seria um ponto impeditivo para o país acessar mercados comerciais internacionais com maior lucratividade. Para o deputado, Troyjo escancarou o que o Governo Bolsonaro pretende com a ZFM. “Antes o governo Bolsonaro tinha uma história de chegar em Manaus e mentir para nós. Agora, como estamos no período do carnaval, caiu a máscara mesmo. Nesta Reforma Tributária que virá este ano eles vão querer nos dizimar”, alertou o deputado. https://youtu.be/TnN8LWi_QAE

Serafim Corrêa também reforçou a necessidade do engajamento da sociedade local e prestar apoio aos deputados federais e senadores amazonenses em Brasília. Sobretudo ao membros da Comissão da Reforma Tributária, independente de questões ideológicas. Segundo Serafim, os senadores Plínio Valério (PSDB), Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), além do deputado Marcelo Ramos (PR), terão um enorme desafio na defesa e preservação do modelo de desenvolvimento regional situado no Amazonas, durante os trabalhos na Reforma.

Fonte. Cléber Maia – portaldonorte.com
Foto. Cléber Maia – portaldonorte.com


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta