Delegado Péricles pede a revogação de título amazonense de Lula

Delegado Péricles pede a revogação de título amazonense de Lula

O deputado estadual Delegado Péricles apresentou, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei que solicita a revogação da lei n. 71, de 10 de dezembro, que concedeu título de cidadão do Amazonas ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com documento (PL) protocolado, tal mérito deve ser entregue e mantido apenas à pessoas de caráter correto e de conduta ilibada.
“Dentre as leis que minha equipe jurídica avaliou como sem utilidade para a sociedade, identificamos uma que muito me chamou a atenção: um título concedido a uma pessoa que não merece ser cidadão amazonense. Um cidadão condenado, ex-presidiário não merece esse título. Eu já dei entrada na Assembleia e trabalharei para que esse Projeto de Lei seja aprovado”, afirmou.

O PL apresentado por Péricles enumera a condenação em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP), no último dia 24 de janeiro de 2018, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou a pena para 12 anos e 1 mês de prisão – pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro – com início em regime fechado. Cita, ainda, a condenação em segunda instância pelo TRF4 a 17 anos, um mês e 10 dias de prisão no caso do sítio de Atibaia, onde ele é acusado de receber propinas das construtoras OAS e Odebrecht por meio de reformas, em 2010, num sítio no município do interior paulista. Lula foi condenado ainda em primeira instância.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta