Covid19. Globo tira novelas do ar por prevenção

Para evitar o contágio do Covid-19, a Globo suspendeu a partir desta segunda-feira as gravações de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, mas manteve as de “Malhação: Toda Forma de Amar”, porém cancelou as de “Malhação: Transformação”. Prevista para começar daqui a duas semanas, “Nos Tempos do Imperador” também vai paralisar as gravações – o folhetim de época vai retratar a história de Dom Pedro II (Selton Mello) e seu envolvimento com a moderna Luísa (Mariana Ximenes) – e ter a sua estreia adiada – a festa de lançamento que ocorreria nesta manhã já havia sido cancelada.

À imprensa, a Globo enviou o seguinte comunicado. “Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”, diz a nota.

Por enquanto, a Globo diz que o mais importante é apoiar os protocolos definidos pelas autoridades para enfrentar a pandemia do coronavírus. “Eventuais cancelamentos de eventos esportivos serão tratados de forma negociada com seus realizadores, assim como com nossos patrocinadores, segundo as condições contratuais das respectivas negociações. Estamos certos de que é comum a todos a preocupação maior com a saúde do que com eventuais perdas/ganhos financeiros”, diz a emissora, em nota enviada à reportagem.

O mesmo deve acontecer com a novela das 19h, Salve-se Quem Puder, com a nova trama das 18h, nos Tempos do Imperador (que já vinha sendo anunciada em chamadas na grade de programação) e com Malhação. A atual trama das 18h, Éramos Seis, que está na fase final, deve continuar sendo exibida normalmente porque seus capítulos já estariam gravados.

Fonte.purepeople.com.br;kogut.oglobo.globo.com
Foto. (Crédito: Divulgação/Tv Globo)


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *