You are currently viewing Passageiros entrarão em quarentena ao desembarcar no aeroporto em Manaus, diz Wilson Lima

Passageiros entrarão em quarentena ao desembarcar no aeroporto em Manaus, diz Wilson Lima

Já são 54 casos do Covid-19 e um óbito no Amazonas.

Após a confirmação do aumento para 54 casos do novo coronavírus no Amazonas o governador do estado, Wilson Lima (PSC), divulgou nesta quarta-feira (25), que reforçará as medidas protetivas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O governador declarou que implementará novas medidas para estimular a eficiência do confinamento domiciliar como estratégia de proteção à população amazonense.

“Ainda hoje estou baixando novos decretos e o primeiro deles é determinar a quarentena à todos os passageiros que desembarcarem no aeroporto internacional Eduardo Gomes. Como faremos isso? Através de um aplicativo. Os passageiros serão instados a instalar em seus smartphones um aplicativo que vai fazer o monitoramento por GPS da sua localização. Neste software tem um questionário elaborado pela FVS-AM sobre as condições de saúde que as pessoas devem respondê-lo. Nossos os técnicos em saúde vão monitorar remotamente as informações e o comportamento desta pessoa. Ao indicativo de que as respostas sinalizem sintomas, nossa coordenação de prevenção e combate ao Covid-19 aciona o serviço de mobilização para trazer o cidadão à nossa rede de atendimento”, declarou Wilson.

O governador explicou que ninguém sairá isento de dificuldades econômicas diante de uma crise de proporção global. Que contrariar as normas da organização Mundial de Saúde (OMS) criticando as orientações de recolhimento da população não vai melhorar os indicadores econômicos do país, e a melhor forma de preservar a saúde da Economia é proteger a vida das pessoas.

Na coletiva de imprensa on line Wilson Lima também citou o procedimento a respeito do funeral do senhor Sávio, de Parintins, primeira vítima fatal do Covid-19 no estado. Com autorização da sua família o corpo deve ser cremado. O governador também pontuou a estrutura montada na Arena da Amazônia, direcionada ao atendimento da população que vive nas ruas e reafirmou que os decretos são para conter a proliferação do vírus.

“De ontem para hoje contabilizamos mais 07 novos casos e chegamos a 54 registros. Então não medirei esforços para proteger o povo do Amazonas que me elegeu para representá-lo”, concluiu.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta