Covid-19. Com 311 casos Governo restringe trânsito intermunicipal de passageiros

Lacen-AM registrou mais 51 novos casos.

O Governador do Amazonas, Wilson Lima confirmou neste sábado, 4, a notificação positiva de 311 casos do Covid-19 no estado. O aumento no número de doentes ficou por conta dos novos 51 casos que o laboratório Lacen-AM apresentou em seus registros de sexta, 3 e sábado, 4, primeiro fim de semana do mês de abril.

Acompanhado da Diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do estado do Amazonas, dra. Rosemary Pinto, Wilson Lima destacou os pontos relevantes da estrutura e política de enfrentamento a pandemia e durante a entrevista coletiva on line de apresentação diária do boletim de Informações e Medidas de prevenção do Novo Coronavírus no Amazonas fez questão de reafirmar que o Governo é fonte primária e transparente e frisou também o combate às fake news quanto ações do seu Governo.

“Com os novos 51 casos atestados nas últimas 24 horas pelos exames do laboratório Lacen-AM o Amazonas tem hoje 311 pacientes com o Covid-19. Ontem a noite recebemos no hospital Delphina Aziz mais 16 respiradores do Ministério da Saúde (MS) e estamos trabalhando com parceiros locais da iniciativa privada para ampliar nossa capacidade de atendimento neste tipo de equipamento”, afirmou o governador.

Entre os vários dados da rede de saúde do estado Wilson Lima ressaltou o comprometimento dos prefeitos no sentido de reforçar o isolamento social no interior como única ferramenta eficiente contra a propagação do vírus.

“Estou baixando decreto a partir de segunda-feira (06), proibindo o transporte intermunicipal e estadual de passageiros via terrestre, liberando apenas o transporte de cargas para o abastecimento destes municípios. As ações que nós estamos tomando são baseadas no MS e na OMS. Aproveito também para agradecer a dedicação dos profissionais de saúde que de forma incansável estão atuando na linha de frente. E faço aqui um alerta à população. Não acreditem e fake news. O Governo não vaza informações. Temos um hotsite e nossas redes sociais com dados concretos pois nossa administração trabalha com transparência. Independente se a notícia for boa ou ruim, nosso Governo divulga a informação”, concluiu o governador Wilson Lima.

Redação portaldonorte.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *