Força Nacional do SUS chega hoje em Manaus

Manaus recebe nesta quinta-feira os profissionais da saúde integrantes da Força Nacional do SUS – o Sistema Único de Saúde. Esses profissionais vão reforçar o atendimento às pessoas com o novo coronavírus no estado.
Fazem parte da equipe cinco médicos e 12 enfermeiros de seis estados.

Ontem, 15, o grupo participou de um treinamento no Hospital Universitário de Brasília, com foco em noções de proteção individual para evitar a contaminação no tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus ou com suspeita. Também fizeram um curso de 6 horas sobre ressurreição cardio-respiratória, entubação em vias aéreas difíceis, ventilação mecânica, entre outros procedimentos.

No Amazonas, os gestores vão definir onde os profissionais vão atuar.
Esse é o primeiro envio de profissionais que o Ministério da Saúde faz para auxiliar os estados e os municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

A capital amazonense está com a capacidade de atendimento próxima ao limite, devido à pandemia da COVID-19. Os médicos e enfermeiros que chegam hoje a Manaus fazem parte dos mais de oito mil profissionais de saúde do país, que se inscreveram para atuar de forma voluntária na Força Nacional do SUS, no combate ao coronavírus.

Nos próximos dias, Manaus também deve ter um hospital de campanha.
O Ministério da Saúde realiza a montagem do espaço para atendimento às populações indígenas, com capacidade para 200 leitos.

Fonte. Maíra Heinen – radioagencianacional.ebc.com.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *