Policlínicas retomam atendimentos suspensos por causa da pandemia

Adriano Jorge deve retomar agendamento das cirurgias eletivas gerais.

Dando sequência à retomada gradual dos atendimentos suspensos por ocasião da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) vai restabelecer, a partir desta seginda-feira, 22, as consultas ambulatoriais que estavam suspensas em seis policlínicas.

A secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, explicou a reativação dos serviços médicos. “Estamos fazendo de forma planejada e organizada. Nesse primeiro momento as unidades vão organizar as agendas para dar prioridades para os pacientes que, por conta da pandemia, tiveram suas consultas suspensas, então é importante que o usuário espere pelo contato da regulação antes de procurar a unidade, para evitar aglomerações”, explicou a Secretária.

Na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), o Núcleo Interno de Regulação da unidade está entrando em contato com os pacientes para agendamento da consulta e avaliação cirúrgica. As cirurgias eletivas gerais, de ortopedia e urologia. A unidade já iniciou o atendimento eletivo dos pacientes que tiveram consultas suspensas para avaliação cirúrgica.

As maternidades também retomam nesta segunda-feira, 22, o atendimento ambulatorial de mastologia do Instituto da Mulher Dona Lindu e o Programa Planejamento Reprodutivo na Maternidade Nazira Daou.

Foto. Arthur Castro; Michel Mello – Secom-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *