You are currently viewing Procon-AM apreende quase 400 quilos de alimentos vencidos em Itacoatiara

Procon-AM apreende quase 400 quilos de alimentos vencidos em Itacoatiara

Fiscalização atuou nos comércios do município.

Fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) estiveram na quinta (18/06) e nesta sexta-feira (19/06) no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus), onde visitaram quatro estabelecimentos e apreenderam 399 quilos de produtos impróprios para consumo.

Os produtos apreendidos eram do gênero alimentício e estavam com validade vencida e ou embalagens violadas. Todos os itens foram descartados, e os estabelecimentos, autuados.

“O Procon-AM tem intensificado o trabalho no interior do estado. Até o fim do ano, pretendemos visitar municípios de todas as regiões para orientar os consumidores e averiguar o cumprimento das leis. Quatro estabelecimentos com quase 400 quilos de produtos vencidos é algo que preocupa muito, principalmente neste momento de pandemia, quando a população tenta passar o menor tempo possível dentro do comércio e quer e deve encontrar os produtos com informações visíveis e em condições para consumo”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Bancos – As equipes de fiscalização também estiveram em agências bancárias do município, e orientaram os clientes sobre a Lei das Filas, que determina o tempo máximo de espera para atendimento nos caixas. Uma das agências foi autuada por não apresentar placa com informações sobre a legislação.

Conforme a lei, a tolerância é de 15 minutos de espera em dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados, e 25 minutos em dias de pagamento de servidores públicos.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário