You are currently viewing USA autorizam vacina contra Covid-19 da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos

USA autorizam vacina contra Covid-19 da Pfizer para adolescentes a partir de 12 anos

FDA fez o anúncio nesta segunda-feira (11/5).

A agência de medicamentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou nesta segunda-feira que autorizou a vacina anticovid da Pfizer/BioNTech para menores com idades entre 12 e 15 anos.

No estudo com 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos, houve 18 casos de Covid-19 no grupo que recebeu um placebo e nenhum entre aqueles que receberam a vacina real, resultando em 100% de eficácia na prevenção da doença, disseram as empresas.

“A ação de hoje permite que uma população mais jovem seja protegida da Covid-19, aproximando-nos de retornar a um senso de normalidade e acabar com a pandemia”, disse a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock, em um comunicado. “Os pais e responsáveis podem ter certeza de que a agência realizou uma revisão rigorosa e completa de todos os dados disponíveis, como fizemos com todas as nossas autorizações de uso de emergência da vacina da Covid-19”.

A vacina da Pfizer é a única autorizada para jovens de 16 e 17 anos nos Estados Unidos. Quase 2 milhões de pessoas nessa faixa etária receberam pelo menos uma dose, de acordo com dados do CDC.

Fonte. AFP; OGLOBO

Foto. Charles Platiau – Reuters


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário