You are currently viewing Manauaras aderem ao ‘viradão da vacina’ e imunização contra Covid-19 ultrapassa 140 mil pessoas

Manauaras aderem ao ‘viradão da vacina’ e imunização contra Covid-19 ultrapassa 140 mil pessoas

Força-tarefa da vacinação funcionou por 32 horas consecutivas em Manaus.  

Uma grande força-tarefa montada pelo Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus para imunizar a população de 40 a 51 anos, entre o sábado e o domingo (12 e 13/06). Dentre os pontos de vacinação, três funcionaram por 32 horas sem intervalo: Arena da Amazônia, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

A estratégia para acelerar o cronograma de vacinação no estado funcionou bem e levou um grande contingente de pessoas aos postos determinados. Mesmo enfrentando as filas, motoristas e pedestres expressaram sentimentos de alívio e gratidão ao receber a vacina.

Muito emocionado, o venezuelano Cony Cáceres, 48, comemorou a oportunidade. Ele foi o último vacinado no sistema drive-thru (carros) na Arena da Amazônia.

“É muita emoção, sim. Agradeço por toda a oportunidade e por ser a última pessoa. Convido a todas as pessoas para que também tomem a vacina, que assim todos estamos prevenindo do coronavírus”, disse o chefe de cozinha que já vive há cinco anos em Manaus.

A mobilização encerrou com uma visita do governador Wilson Lima. Ele fez um balanço da ação que mobilizou toda a cidade neste movimento em defesa da vida, durante o dia, a noite e a madrugada.

“É impressionante, porque há uma sinergia e também uma motivação por parte de todos os servidores. É claro que sempre há o que ser corrigido, sempre há o que melhorar, mas, também, na minha avaliação, foi irretocável”, completou, ao também agradecer à Prefeitura de Manaus pela parceria.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta