Prefeito sugere Exército nas ruas de Manaus para conter vandalismo do tráfico

Prefeito sugere Exército nas ruas de Manaus para conter vandalismo do tráfico

Morte de traficante em confronto com a PM teria motivado atos de violência.

A onda de ataques e vandalismo que o tráfico de drogas promoveu durante todo o dia de domingo (6) na cidade de Manaus, surpreendeu tanto a população, quanto as autoridades. Ao longo do dia as redes sociais eram atualizadas com novos registros de agências bancarias, ônibus, ambulâncias do SAMU e até praça pública sendo incendiadas.

Diante da gravidade das ações o Prefeito de Manaus, David Almeida, conversou com o Comandante Militar da Amazônia (CMA), general Luís Carlos Gomes Mattos, e com o governador do Amazonas, Wilson Lima.

“É lamentável o que está acontecendo na cidade de Manaus. Muitas estruturas estão sendo atacadas. O Estado não pode recuar. O Estado tem que ser firme. Temos que invocar a Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Está mais do que na hora do Exército entrar nas ruas. Não se pode deixar que os marginais tomem conta. O Estado tem que aplicar mão firme, agir com rigor, para que atitudes como essa não aconteça mais na nossa cidade. (Eles) Foram longe demais. Um abuso extremo que a sociedade não compactua, não aceita. Eu, como prefeito, não vou aceitar isso”, enfatizou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal ainda fez um apelo para que a sociedade auxilie os órgãos de controle no combate ao tráfico de drogas. “Ou a sociedade toma uma atitude para acabar com as drogas ou as drogas vão acabar com à sociedade. Esse é o momento de todos nos unirmos e termos sim a presença do exército nas ruas para colocar esses marginais no lugar deles”, frisou David.

O prefeito de Manaus lamentou os ataques realizados a rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “bola das Letras”, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, conjunto Dom Pedro, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, ocorridos apenas quatro dias após a reinauguração, ocorrida na última quarta-feira, 2/6.

David Almeida pediu para que a população, caso saiba o paradeiro desses criminosos, entre em contato com o 190 e faça a denúncia. “Você que sabe onde esses marginais andam, se rondam a sua rua, ligue para a polícia e denuncie. Essa é a hora de tomarmos uma posição contra esses marginais”, finalizou.

Fonte. Semcom


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta