You are currently viewing AVAT realiza Campeonato de Atletismo Master com mais de 400 participantes no Rio

AVAT realiza Campeonato de Atletismo Master com mais de 400 participantes no Rio

Competição estadual 2021 aconteceu na pista do CT-Deo, com apoio da FERAt.

A 27ª edição do Campeonato de Atletismo Master do Rio de Janeiro, realizada neste fim de semana (24 e 25) de julho, foi um sucesso para a comunidade esportiva do segmento. Após dois dias de sol, calor, céu azul e muitas disputas, atletas de várias equipes do Rio e até de outros estados do Brasil enfrentaram-se com muita disposição, resgatando o prazer de competir após um longo período de paralisação devido a crise sanitária global da covid-19.

Corpo de Arbitragem (camisa azul) atuando durante Campeonato Master 2021 na pista do CT-Deo, em Deodoro.

O evento organizado pela Associação de Veteranos do Rio de Janeiro (AVATRJ), com apoio da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), cumpriu os protocolos de medidas restritivas contra o coronavírus, determinada pela Prefeitura do Rio, e mobilizou um grande contingente. Com a inscrição de 273 atletas e 400 participantes entre arbitragem, técnicos, fisioterapeutas e apoio técnico, a pista do Centro de Treinamento de Deodoro (CT-DEO), na Vila Militar, em Deodoro, transformou-se num espaço de celebração à qualidade de vida e do esporte.

Para a vice-presidente da AVATRJ, Marilette Oilveira Casale, a realização do campeonato 2021 representou bem mais que o retorno das competições do atletismo master. O evento exigiu esforço redobrado da direção da entidade para entregar uma agenda positiva nestes tempos de pandemia.

“Não foi fácil. Ao longo da organização da competição tivemos algumas perdas de trabalhadores valiosos pelo covid-19 que nos auxiliavam em nossos eventos tais como o Romildo, o cunhado do dele, e o locutor. Foi muito triste. Tivemos de nos reorganizar rápido e achar substitutos. Mas a parceria com o CT-Deo, o Pedro Ferreira do Instituto Correr Bem e a FERAt, nos permitiu superar questões delicadas com o Fotofinish, além de cumprirmos os protocolos de saúde. No final, conseguimos”, explicou Lelette.

O presidente da Federação Estadual Rio de Atletismo (FERAt), Robson José Maia da Silva esteve nos dois dias da competição no CT-Deo. Para ele a presença de tantos competidores, até de estados diferentes reafirma a potencialidade do atletismo do Rio como ferramenta promotora do bem estar social e de eventos.

“É assim, superando as dificuldades e comprometidos com o melhor do atletismo que o Rio de Janeiro reconstruirá seu caminho para dias melhores. A AVAT, mesmo nestes tempos adversos da pandemia trouxe muita gente aqui em Deodoro. E o papel da FERAt como entidade representativa da modalidade é apoiar, fortalecer as boas iniciativas e estar presente, para que o resultado dos empreendedores seja sempre positivo”, finalizou Robson Maia.

Vídeo: Adilson Pereira


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário