You are currently viewing Mutirão Vacina Amazonas ultrapassa marca de 74 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Mutirão Vacina Amazonas ultrapassa marca de 74 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Ação de vacinação na capital durou 30 horas.

A campanha Vacina Amazonas ultrapassou a marca de 74 mil doses contra a Covid-19 aplicadas em Manaus, em 30 horas de mutirão. Foram, em média, 2,46 mil pessoas vacinadas por hora. A terceira mobilização realizada na capital ocorreu nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07), para vacinar a população a partir de 18 anos, com horário ampliado das 9h à 0h nos três pontos coordenados pelo Governo do Estado: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e Sambódromo.

Horário Estendido – Posto Sambódromo funcionou até as 00h de quinta (22).

“Nós tínhamos uma meta de vacinar 60 mil pessoas, ultrapassamos essa meta. Mais de 70 mil pessoas foram imunizadas nesses dois dias, com horário estendido. O trabalho continua, a gente vai continuar vacinando. Hoje a gente fecha um ciclo importante, que é a faixa etária de 18 anos, e vamos continuar nessa pegada, para que a gente possa se proteger contra a Covid-19”, disse o governador durante visita à Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira, onde acompanhou o encerramento do mutirão.

Próximos mutirões – No encerramento de mais um mutirão de vacinação em Manaus, Wilson Lima destacou que as próximas ações Vacina Amazonas serão realizadas neste sábado (24/07), simultaneamente, nos municípios de Caapiranga e Beruri, totalizando 17 edições.

“Estaremos fazendo mais um mutirão, nossas equipes já embarcaram para esses municípios e eu vou estar lá pessoalmente também, para acompanhar esse trabalho”, enfatizou Wilson Lima.

Em Caapiranga, a meta do mutirão é aplicar 500 doses e o público alvo é toda população adulta a partir de 18 anos de idade. O mutirão será na Praça de Alimentação do Santo Antônio, das 9h às 16h. A ação é para aplicação de primeira dose.

Já em Beruri a vacinação é para primeira e segunda dose. O mutirão começa às 8h no Porto Hidroviário. A ação é para toda população adulta a partir de 18 anos de idade. A meta é aplicar 400 doses.

O diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Cristiano Fernandes, destacou a meta de avançar na vacinação nas faixas etárias e nas coberturas vacinais dos grupos prioritários estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Alcançar as metas acima de 90% de cobertura vacinal baseado na faixa etária e nos grupos prioritários esse é o nosso desafio, nossa nova meta para alcançar a proteção da população frente à doença. É importante que aqueles que ainda não se vacinaram que busquem a vacinação. Os postos permanecerão vacinando na rotina de trabalho do dia a dia e das próximas semanas. A vacina é a principal arma contra da Covid-19”, destacou o diretor-presidente.

Fotos. Bruno Zanardo; Lucas Silvas; Tácio Melo; Arthur Castro – Secom


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário