Durante fiscalização comércios são fechados no centro de Manaus

Destaques

Os agentes de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (DVISA) e diversos policiais Militares, tiveram bastante trabalho para fechar inúmeros comércios que funcionavam em várias ruas do Centro da capital na manhã deste sábado, 04.

Com a missão de conscientizar os comerciantes e consumidores sobre o alto risco de contagio devido a aglomeração de pessoas, dentro e fora das lojas os agentes públicos peregrinaram desde a Praça da Polícia (quarteirões da Zona Franca), até a região da Manaus Moderna também na rua dos Barés e em frente ao Mercado Adolpho Lisboa.

Mesmo após a divulgação na última sexta-feira, 03, de 260 casos confirmados do Covid-19, 12 mortes pela doença e mais 600 pessoas que aguardam resultado dos testes para coronavírus, muitos comerciantes e a população optaram por se expor, diante só argumento financeiro para o sustento da famílias. Detalhe: foi possível observar que muitas das pessoas não usavam luvas nem máscaras.

Até a saída da equipe do portaldonorte.com do local foi possível observar o sucesso da fiscalização, que resultou em inúmeras lojas fechadas.
Esperamos que dentre os 600 exames a serem divulgados neste sábado no boletim diário de atualização sobre as medidas de controle e prevenção a pandemia do novo coronavírus que as autoridades estaduais de saúde vão divulgar, não esteja nenhuma das pessoas que estiveram circulando hoje no Centro de Manaus.

Repórter: Cleber Maia
Foto: Cleber Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *