Aades e Ufam projetam parceria para desenvolver projetos no AM

A visita do presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), Ezequias Nascimento dos Santos ao reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, na manhã de sexta (11), resultou na projeção de uma parceria institucional voltada para o desenvolvimento de projetos que promovam impacto social no estado do Amazonas.

Durante o encontro, o reitor destacou que a missão da Ufam é apoiar as políticas públicas através do Ensino, da Pesquisa, da Extensão e da Inovação Tecnológica. “Nosso trabalho é apoiar políticas públicas e isso se faz através de nossas pesquisas, teses, dissertações, além das nossas ações de Extensão, que são ações junto à comunidade que refletem a responsabilidade social da Universidade. Estamos aqui para sermos parceiros”, declarou o reitor.

O presidente da AADES reiterou que a parceria da Ufam é fundamental para atingir as metas estabelecidas pelo atual governo. “Temos o sonho de tornar a Aades autossustentável. Essa reunião na Ufam foi a mais positiva possível. O reitor, professor Sylvio, como sempre, é muito solícito e abre as portas da Universidade Federal do Amazonas para as parcerias com o Governo do Amazonas a fim de desenvolver projetos. O que pretendemos aqui é aliar nossa capacidade de gestão de projetos com a expertise dos pesquisadores da Ufam para promover maior impacto social para toda a Amazônia, que é nosso bem maior”, declarou o presidente da Aades.

Acompanhados pelo gestor de captação de recursos da Aades, André Felipe Morais, e da pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora Kleomara Cerquinho, a reunião encaminhou o início do desenho da cooperação técnica entre os parceiros.

Kleomara, anunciou que, recentemente foi criado na Ufam o Departamento de Captação de Recursos. “A Aades chega em momento bastante oportuno, pois a Ufam pretende trabalhar o eixo extra-orçamentário. Inclusive, em breve, vamos institucionalizar a captação de recursos e a Aades será excelente parceira, pois traz toda a expertise nesta área e isso vem ao encontro dos nossos objetivos de cooperação técnica”, observou a gestora.

 

 

 

 

 

Fonte. Márcia Grana – Ascom Ufam


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *