TRT distribui 200 mudas de plantas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Duzentas mudas de plantas frutíferas e ornamentais serão distribuídas nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) no Dia Mundial do Meio Ambiente.

A ação é organizada pela Seção de Gestão Socioambiental em conjunto com a Comissão de Gestão Ambiental do TRT11, por meio do Projeto Arborizar, e busca envolver a comunidade por meio da sensibilização de magistrados, servidores e jurisdicionados sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O evento será realizado no térreo do Fórum Trabalhista de Manaus, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas). O plantio de árvores é uma forma eficiente e de menor custo para suavizar os impactos das mudanças climáticas que afetam a cidade, uma vez que as mudas oferecem uma grande compensação ambiental.

Entre as espécies frutíferas, serão distribuídas mudas de açaí, acerola, bacaba, cupuaçu e rambutan. Já entre as espécies ornamentais, serão entregues mudas de alpínia, crótons, camarão vermelho, Maria sem vergonha, mini ixória, papoula matizada e tumbérgia.

 

 

 

Fonte. Ascom- TRT11
Foto. Arquivo AV


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *